domingo, 11 de julho de 2010

A PESQUISA ESCOLAR NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMNETO

" Todos os dias, a escola enfrenta uma grande quantidade de informações que, na maioria das vezes, sua clientela não consegue assimilar e organizar de forma coerente. A evolução dos recursos tecnológicos e as transformações ocasionadas por esses recursos em todos os âmbitos sociais geram a necessidade de repensar os encaminhamentos metológicos de sala de aula. Para tanto , faz-se necessário encontrar prática pedagógica consistente, bem planejada e diferenciada que possa transformar em conhecimento significativo toda a bagagem de informações trazidas pelo o aluno pra dentro da sala de aula . Essa prática pedagógica deve ser permeada por um conjunto de ações nas quais os aluno possam ser levados a construir e a produzir o seu próprio conhecimentopor meio de motivação, da curiosidade e da argumentação. O professor por sua vez, deverá assumir seu papel de orientador, de estimulador e de parceiro de trabalho."

RÚBIA SCHIMIDT

2 comentários:

  1. Atualmente,a escola vem se mostrando preocupada com a variedade de informações que os alunos trazem de seu convívio social,com isso está buscando alternativas favoráveis que possa ajudar aos alunos a organizar suas ideias, tendo como aliada a facilidade e os mistérios da tecnologia, propiciando assim, ao aluno momentos de descoberta e aprendizagem.
    lusinete serafim

    ResponderExcluir
  2. O educador deve sempre aprimorar a sua prática pedagógica para que todos os seus educandos assimilem o conhecimento e se desenvolvam cada vez mais.E nada melhor do que utilizar dos recursos tecnológicos para obter o tão sonhado sucesso educacional.
    RAFAELA MENDES

    ResponderExcluir